Diversificar investimentos é uma das principais razões para entrar no mercado de ações. É uma parcela do seu patrimônio que você reserva para buscar retornos mais altos, aceitando, em contrapartida, correr riscos maiores do que em algumas outras opções de investimento.
A estabilidade da economia do país nos últimos anos e a queda do patamar da taxas de juros fizeram com que as atenções dos investidores se voltassem cada vez mais para o mercado de ações. E isso é positivo para o país como um todo, na medida em que um mercado acionário forte é sinal de uma economia sólida.
Dessa forma, investir em ações é também participar do crescimento do país – o acionista nada mais é do que o sócio da empresa. Se a empresa se beneficiar de um cenário econômico melhor e passar a apresentar resultados melhores, seus acionistas também se beneficiarão.
Além disso, investir em ações é menos arriscado, por exemplo, do que montar o seu próprio negócio, porque você pode montar uma carteira de ações diversificada, com empresas de setores distintos, o que reduz riscos.
|